Trance é um género da música electrónica que se desenvolveu na década de 1990. 251 É geralmente caracterizado por um ritmo de entre 125 e 150 bpm, 252 repetindo frases melódicas de sintetizador e uma forma musical que se acumula e quebra ao longo de uma pista. É uma combinação de muitas formas de som, como techno, house, industrial, new age, pop, chill-out, ambiente, música, arte electrónica, clássica música. E música para cinema geralmente é mais melódico do que techno e os estilos mais difíceis geralmente têm batidas mais difícil do que casa. A origem do termo é incerta, com alguns sugerindo que o termo é derivado do Klaus Schulze álbum Trancefer (1981) ou o início de trance Dança ato 2 Trance. Outros, porém, argumentam que o nome pode se referir a um sentimento induzida emocional, euforia, alta, calafrios, ou ouvintes corrida uplifting afirmam experiência. Outros ainda rastrear o nome do actual transe afirma que as primeiras formas da música tentativa de gerar na década de 1990 antes que o foco do gênero mudou. 252
Trance também emprega dinâmica em maior medida do que a maioria de outras formas de música electrónica. Uma característica das canções trance muitos é a desagregação meio de uma música em que o ritmo faixas estão apagadas, deixando a melodia e / ou atmosféricos para ficar sozinho por alguns momentos. A repartição acrescenta algumas dinâmicas para a música, faz com que seja mais interessante para o ouvido, e fornece dançarinos com alguns momentos em que pode improvisar se eles desejarem. Moda tende a ir e voltar entre as peças vocais e instrumentais a cada poucos anos; geralmente quando vocais estão presentes, eles são cantadas por uma cantora com uma voz alta, tipo operístico.
Este estilo tem uma batida rápida, entre 135 e 165 batidas por minuto (bpm), além da batida forte de kick, num compasso 4x4, que algumas vezes difere da batida do techno por ter um alcance de frequência um pouco mais alto além dos sons graves. O Goa trance original geralmente era feito com sintetizadores modulares e samplers de hardware, mas a preferência no trance psicadélico se direccionou para a manipulação de samples e armazenamento em programas de sampleamento VST e AU. O uso de sintetizadores analógicos para a síntese sonora deu lugar aos instrumentos "analógicos virtuais" digitais como o Nord Lead, Access Virus, Korg MS-2000, Roland JP-8000 e os plugins de computador VST e AU como o Native Instruments Reaktor. Esses geralmente controlados por um sequenciador MIDI dentro de um programa de Digital Áudio Workstation (DAW). O trance psicadélico é frequentemente tocado em festivais ao ar livre (longe de grandes centros urbanos), que podem durar vários dias, com a música tocando 24 horas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário